O aclamado filme documentário intitulado The Beatles: Oito dias por semana – The Touring Years ganhou o Prêmio GRAMMY do melhor filme de música nos prêmios da noite passada.

Para o prêmio ao lado da Limonada de Beyoncé, Yo-Yo Ma e The Silk Road Ensemble’s The Music of Strangers, Steve Aoki’s I’ll Sleep When I’m Dead e American Saturday Night: Live From The Grand Ole Opry, The Beatles: Oito Dias A Week – The Touring Years ganhou o melhor filme de música entre a dura competição na Music’s Biggest Night.

Disse Nigel Sinclair, Brian Grazer e Scott Pascucci: “Estamos tão emocionados em ganhar esse prêmio; Este projeto foi bastante a aventura e nós fomos tão abençoados por ter a liderança de Ron guiando-nos através de tudo. Nós nos juntamos com Ron para agradecer a The Recording Academy por essa honra que significará tanto para o grande número de pessoas que trabalharam no filme. Obrigado a Jeff Jones e à equipe da Apple Corps por todo o seu apoio e, claro, pelos Beatles por nos confiarem com sua incrível história “.
Apresentando imagens raras e exclusivas, o filme foi produzido com a colaboração de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. O vencedor do Prêmio Grammy White Horse Pictures, Nigel Sinclair, Scott Pascucci e o vencedor do Oscar® e o vencedor do Prêmio Emmy®, Brian Grazer, da Imagine Entertainment, produziram o documentário premiado com Howard. Jeff Jones e Jonathan Clyde da Apple Corps Ltd. são produtores executivos, juntamente com o Michael Rosenberg da Imagine, o Guy East e Nicholas Ferrall, do White Horse, bem como o premiado editor Paul Crowder e seu colaborador de longa data, o escritor Mark Monroe. Marc Ambrose é o produtor supervisor.

Disponível agora em Blu-ray e DVD, além de uma edição de coletor especial de dois discos em ambos os formatos, The Beatles: Oito dias por semana – The Touring Years é baseado na primeira parte da carreira dos Beatles (1962-1966) – a período em que eles fizeram turnês e capturaram a aclamação do mundo. O filme de Ron Howard explora como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se uniram para se tornar esse fenômeno extraordinário, “The Beatles”. Ele explora seu funcionamento interno – como eles tomaram decisões, criaram sua música e construíram sua carreira coletiva juntos – durante todo o tempo, explorando presentes musicais extraordinários e exclusivos dos Beatles e suas notáveis ​​personalidades complementares. O filme se concentra no período de tempo da jornada inicial dos Beatles nos dias do The Cavern Club em Liverpool para seu último show no Candlestick Park, em São Francisco, em 1966.

Saiba Mais

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *