A sexta-feira, 22 de novembro de 1963, ainda é lembrada por muitos, que viveram durante o dia em que o presidente John F. Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas. Mais cedo nesse dia agitado, Parlophone lançou o segundo álbum dos Beatles.

With The Beatles continuou onde o Please Please Me deixou, combinando mais originais de Lennon-McCartney com mais destaques do seu cenário. Também incluiu a estréia da canção de seus vinte anos, Guitarrista principal, George Harrison.
Enquanto a maioria do seu álbum de estréia tinha sido concluída em um dia, os Beatles tiveram que gravar seu segundo lançamento entre outros compromissos que incluíram, concertos, inúmeras apresentações de rádio e TV (incluindo o prestigiado Sunday Night at The London Palladium) e sua primeira turnê internacional para a Suécia. Foi por volta desta época que o termo “Beatlemania” foi cunhado pela primeira vez e isso estava bastante evidenciado quando participaram do Royal Variety Performance desse ano na presença de Sua Majestade a Rainha Elizabeth, a Rainha Mãe e a Princesa Margaret. Se isso não bastasse, eles também tiveram que escrever, gravar e promover três novos 45, todos os quais alcançaram o ponto 1 no ranking britânico.
Nenhuma das faixas de With The Beatles foi lançada como single no Reino Unido e o distintivo tiro preto e branco de Robert Freeman também abriu novos caminhos para um álbum pop.
With The Beatles disparou para o No. 1 na Grã-Bretanha substituindo Please Please Me e permaneceu lá por 21 das 51 semanas que passou nos Top Twenty.
Por favor, por favor, eu não recebi um lançamento nos EUA até 1987, mas o tiro da capa foi usado em seu álbum de estréia para Capitol Records “Meet The Beatles” – que também incluiu nove das faixas do lançamento britânico mais três outras músicas, incluindo suas primeiro hit dos EUA – “Eu quero segurar sua mão”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *